Granizo assusta moradores da Grande SP


Chuva de granizo em Osasco, na Grande São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Pedras de gelo cobriram ruas da capital paulista e de Osasco.

Muitos moradores da Grande São Paulo acordaram assustados durante a madrugada desta quarta-feira (29) por causa do forte barulho provocado pela chuva de granizo. Em Osasco e em bairros da capital paulista, as pedras de gelo forraram as ruas. Os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ligado à prefeitura, explicam que a temperatura mais baixa facilitou a queda do granizo.

A chuva da madrugada foi causada por áreas de instabilidade, segundo o CGE. Em Santo Amaro, na Zona Sul, choveu 18,2 mm e nos bairros Ipiranga e Pinheiros, 11,5 mm. Outros índices registrados foram 10 mm em São Mateus, 12 mm na Vila Prudente e 9,7 mm no Butantã.

A média histórica de chuva para o mês de julho é de 44 mm. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até as 9h desta quarta-feira (29) havia chovido no Mirante de Santana, na Zona Norte, 168,6 mm. No ano passado, o índice pluviométrico acumulado em julho foi zero. Ou seja, não choveu o suficiente na região do Mirante de Santana para se registrar qualquer índice, o que descarta a ocorrência de precipitações fracas em outras regiões da cidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails