Uma das imagens feitas pelo fotógrafo Clark Little; ex-surfista fotografa ondas há dois anos
Ex-surfista, o agora fotógrafo de ondas gigantes Clark Little começou a bater fotos há dois anos, por acaso: após sua mulher pedir para que ele fizesse imagens para colocar na sala do casal. O que era para ser uma tarefa doméstica acabou se transformando em profissão.
Little é um dos convidados do FestivAlma Surf 2009, que acontece até este sábado na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Além de lançar seu livro e mostrar seus fotos em uma exposição, ele também irá fotografar ondas em Maresias,litoral do Estado de São Paulo.
"Não tenho nenhuma experiência com as ondas brasileiras, mas estou animado para experimentar algo novo. Soube que nesta época do ano as ondas são boas no Brasil", disse Little em entrevista.
Clark Little conta que, antes de começar a fotografar, tinha mais interesse em assuntos relacionados a ondas e à natureza. "A fotografia deve estar no meu sangue. Meu pai tirou fotos por 30 anos."
Mesmo já sentindo na pele a emoção de surfar ondas gigantes, Little diz que, hoje em dia, prefere a emoção de fotografá-las. "Estou tão viciado em fotografar que nem passa pela minha cabeça pegar aquelas ondas", afirma.
Para fotografar as ondas de perto, Little vai para o mar apenas com sua câmera e pés de pato. "Tento me posicionar da melhor forma possível. Perto das ondas eu me sinto confortável, mas em algumas momentos o ar me falta", explica.
Mais Imagens
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário