Chuva e frio continuam em São Paulo até o fim de semana

Mais chuvas até domingo

A cidade de São Paulo deve permanecer com o tempo frio e chuvoso até, pelo menos, o próximo domingo (2), segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. Nesse período, poderão ocorrer novas pancadas de chuvas de granizo.

Ainda de acordo com o órgão, as fortes chuvas que atingem a região desde a tarde de ontem são causadas por uma frente fria que está sobre o Estado. Já a ocorrência de granizo aconteceu devido às baixas temperaturas, que não foram suficientes para derreter o gelo.

De acordo com o CGE, tempestades semelhantes podem ocorrer nesta quarta-feira. Para os próximos dias, as chuvas devem perder intensidade e ficar entre fracas e moderadas, reduzindo a possibilidade de granizo.

Já as temperaturas devem cair na quinta-feira (30), ficando entre os 14ºC e os 18ºC. No fim de semana, os termômetros marcam leve aumento nas temperaturas com mínima de 16ºC e máxima de 22ºC, ainda assim, a sensação de frio continua.

No começo da próxima semana, a chuva deve diminuir e sol volta a aparecer durante as tarde, de forma a reduzir o frio registrado nas manhãs.

Recorde

A região metropolitana de São Paulo registra o mês de julho com maior acúmulo de chuvas desde o ano 1943, quando o Inmet iniciou a medição do índice. Até a manhã desta quarta-feira, o mês acumulava 168,5 milímetros (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado) de chuvas.

De acordo com o instituto, o recorde até então era de 1976, quando o acumulado de chuva registrado no mês de julho atingiu os 153,3 milímetros.

Fontes: FOLHA - INMET

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails