O Ministério da Saúde registrou mais um paciente infectado no Rio. Até sábado (6), 35 casos de Influenza A haviam sido confirmados no país.
O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (7) mais um caso no país da nova gripe provocada pelo vírus Influenza A (H1N1). Trata-se de um paciente do estado do Rio de Janeiro, que apresentou os sintomas da doença após retornar de viagem ao Canadá. Segundo o órgão, ele se encontra em isolamento domiciliar e passa bem.
Com o novo caso registrado neste domingo, chega a 36 o número total de pacientes atingidos pela doença no Brasil, sendo que nove pessoas foram infectadas dentro do país. No sábado (6), o ministério recomendou a suspensão das atividades de uma creche de Florianópolis (SC) onde estuda uma criança que pegou a nova gripe. Ela está isolada, mas passa bem.
Segundo o ministério, mesmo com a detecção de nove casos de transmissão autóctone (quando a transmissão ocorre dentro do país), o governo considera que a transmissão no Brasil é limitada, sem evidências de transmissão sustentada do vírus de pessoa a pessoa, tendo em vista que todos esses casos têm vínculo epidemiológico com casos importados.
Confirmações
Os casos confirmados no país estão distribuídos entre São Paulo (15), Rio de Janeiro (9), Santa Catarina (5), Mato Grosso (2), Tocantins (3), Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1).
Outros 45 casos suspeitos de Influenza A estão sendo acompanhados pelo Ministério da Saúde em todo o país.Segundo o boletim, as amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.
Os números divulgados nesta tarde referem-se a informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 13h deste domingo. Até sábado (6), relatório da Organização Pan-americana da Saúde (OPS) mostrava que 24.665 casos da doença foram registrados em 69 países do mundo.
OMS já registra quase 22 mil casos da nova gripe em 69 países
Agência da ONU reporta 125 mortes.
Último balanço, de quarta-feira, apontava 117 óbitos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou nesta sexta-feira (5) 21.940 casos confirmados da nova gripe do vírus influenza A (H1N1) em 69 países, com 225 mortes. Segundo a agência da ONU, uma morte foi registrada no Chile e há 103 óbitos no México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário