Presidente da Telefônica diz que 95% dos serviços foram normalizados

Pane em sistema deixou telefones mudos na manhã desta terça. Serviços de urgência dos bombeiros e da polícia foram afetados em SP.

O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, afirmou por volta das 12h que 95% dos serviços de telefonia da empresa já haviam sido normalizados, depois da pane que deixou consumidores de todo o estado com telefones mudos na manhã desta terça-feira (9). Segundo ele, a expectativa é de restabelecer 100% do serviço em breve.

“Nós temos pontos de transferência de sinalização, são três pares na capital, em Perdizes, na Liberdade e no Ibirapuera, e três no interior. Houve problemas nesses equipamentos, e um impacto em quase todas as chamadas no estado”, afirmou. “Neste momento, cerca de 95% dos serviços foram normalizados. Esperamos atingir 100% logo, mas alguns consumidores pontuais podem continuar com problemas”.

Segundo Valente, a Telefônica ainda não sabe qual foi a origem do problema, que afetou todo o estado. “Estamos nos concentrando no restabelecimento do serviço”. O presidente da empresa afirmou que assim que as causas forem detectadas serão divulgadas e que os clientes que foram afetados serão restituídos, “conforme estabelece a lei”.

De acordo com a Telefônica, o problema foi detectado por volta das 9h e, às 9h55, grande parte dos serviços já havia voltado ao normal. Houve registro de clientes com problemas em bairros da região central e nas zonas Sul e Oeste da capital paulista e em diversas cidades do interior.

Segundo a empresa, a falha foi causado por um problema em parte da rede de sinalização da empresa. A rede é necessária para que as chamadas de voz sejam completadas. Serviços de emergência da Polícia Militar (190), do Corpo de Bombeiros (193), o número de atendimento ao cliente e da ouvidoria da Eletropaulo, da Comgás e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram afetadas.

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (9), a Telefônica informou que “continua trabalhando para normalizar os serviços de alguns clientes corporativos e usuários que realizaram a portabilidade numérica de/para outras redes diferentes da rede da Telefônica, que podem ter sofrido consequências decorrentes do não completamento de chamadas".

A empresa divulgou ainda que, “por volta das 15h, foi totalmente restabelecido o completamento de chamadas no tráfego local, de longa distância nacional e internacional, ligações para telefones 0800 e call centers e o acesso a outras redes, como, por exemplo, a rede de celulares”.

Ainda de acordo com ocomunicado, a companhia está trabalhando para identificar as origens do problema. Uma nota anterior afirmava que problemas em parte da rede de sinalização causaram a pane que deixou diversos telefones mudos nesta terça.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails