
Um paciente foi diagnosticado no DF e outros três em São Paulo. Com anúncio, número de infectados no Brasil sobe para 58.
Avião fica parado em Florianópolis por suspeita de nova gripe
Levantamento divulgado neste sábado (13) pelo Ministério da Saúde confirma o registro de mais quatro casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) no Brasil. Um paciente foi diagnosticado no Distrito Federal e três em São Paulo. Com as ocorrências, o número de infectados pelo vírus no país subiu de 54 para 58 pessoas.
"Dois pacientes (um de SP e outro do DF) foram infectados pelo vírus A (H1N1) no exterior. Os outros dois casos (ambos de SP) foram infectados por contato direto com pessoa que já havia sido diagnosticada com a doença e que a contraiu também no exterior. Todos os pacientes estão em tratamento e passam bem", informou o Ministério da Saúde.
Do total de casos confirmados, 14 são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional), todos com vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior. "Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1)", informou o governo.
O Ministério da Saúde acompanha 73 casos suspeitos de Influenza no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Além disso, 462 casos foram descartados até o momento.
Os números referem-se a informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até às 9h30 desta sexta-feira (12). Apesar do aumento nos casos e do anúncio de “pandemia”, feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta quinta-feira (11), o Ministério da Saúde afirma que a situação no país é tranquila.
Fontes: Agência Brasil - G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário