Frigorífico Independência fecha mais unidades e demite 1,1 mil

Demissões na empresa já somam mais de 7 mil. Empresa apresentou recuperação judicial no final de fevereiro.


Site da empresa

O frigorífico Independência anunciou nesta quarta-feira (10) a demissão de mais 1,1 mil funcionários e o fechamento de suas unidades de Colíder, Pontes e Lacerda e Juína, no Mato Grosso, e de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul.

Segundo a empresa, um número não especificado de funcionários também será deslocado para outras unidades. "Cada unidade permanecerá com um mínimo de colaboradores necessário para segurança e manutenção do ativo", afirmou a empresa em comunicado.

Desde que apresentou pedido de recuperação judicial, ao final de fevereiro, o Independência já havia fechado seis unidades de produção e um centro de distribuição, resultando na demissão de cerca de 6,3 mil funcionários, praticamente a metade de seu quadro total de empregados antes da crise. Com as demissões anunciadas nesta quarta-feira, já são mais de 7 mil demissões na empresa, que operava 23 unidades antes da crise.

"Os fechamentos e as reduções nestas unidades são parte de um programa em
andamento de ajuste das operações do Independência à realidade do mercado
atual", diz o comunicado do Independência. "O Independência reafirma seu comprometimento com a transparência em fornecer informações e se empenhará em manter o mercado informado sobre qualquer novo desenvolvimento em sua situação atual.", afirma a empresa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails