Equipes de busca avistam muitos corpos e centenas de destroços

Cinco corpos foram resgatados em alto-mar entre sábado e domingo. Eles estão sendo levados para Fernando de Noronha.


Equipe de buscas localizou vários corpos e destroços (Foto: Divulgação/ Força Aérea Brasileira)

Em coletiva concedida na manhã deste domingo (7), a força-tarefa de buscas por sinais do voo 447 da Air France, que fazia o trajeto Rio-Paris no domingo (31), informou que centenas de objetos e vários corpos já foram avistados pela manhã. Só ao final do dia, porém, será possível informar a quantidade de corpos que foram encontrados.

Até agora, cinco corpos de passageiros do Air France foram recolhidos por navios da Marinha brasileira. Dois corpos de homem foram recolhidos no sábado (6) e outros três corpos, de sexo ainda não divulgado, foram resgatados neste domingo.

A fragata Constituição, que já se deslocava do local onde foram encontrados os primeiros destroços em direção ao arquipélago de Fernando de Noronha, distante 900 km, teve que fazer manobra de retorno e receber os outros três corpos, que foram tirados do mar pela corveta Caboclo.

“Outros corpos foram avistados por outros navios e aeronaves. No decorrer do dia de hoje (7), faremos o regate de todos, lembrando que o resgate de vítimas tem prioridade sobre os destroços. As buscas continuam concentradas no ponto em que esses corpos foram avistados e vão sendo ampliadas na medida em que isso se faz necessário”, informou o capitão Giusemar Tabosa Cardoso, do centro de comunicação da Marinha.

Com a manobra de retorno da fragata Constituição, a chegada dos corpos a Fernando de Noronha só será possível nesta segunda-feira (8). A embarcação navega a uma velocidade de 40 km/h e terá que percorrer os 900 km que separam o local das buscas da ilha.

“Em Fernando de Noronha, só será feita a catalogação dos destroços e primeiras análises dos corpos. Os trabalhos de identificação definitivos das vítimas acontecerão no Instituto de Medicina Legal do Recife”, garantiu o tenente-coronel Henry Munhoz, do centro de comunicação da Aeronáutica.

No Recife, o IML já começou os preparativos para o recebimento dos corpos. Todos os peritos estão de sobreaviso e uma área de um quilômetro ao redor do instituto foi isolada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails