Airbus A-330-200, nas cores do fabricante.O Airbus A330 é um avião muito confiável, afirmou nesta segunda-feira um alto funcionário da fabricante aeronáutica europeia, antes de destacar que é muito cedo para tirar conclusões sobre as causas do acidente com o voo 447.
O avião transportava 228 pessoas --12 tripulantes e 216 passageiros-- e caiu no Atlântico no último dia 31, no trajeto entre Rio e Paris, no acidente aéreo mais grave desde 2001.
As primeiras suspeitas recaem sobre os sensores de velocidade e a força do vento. Aparentemente, os sensores falharam nos minutos imediatamente anteriores ao acidente, segundo 24 alertas automáticos enviadas pelo avião.
"É muito cedo para especular neste momento", afirmou o diretor geral do departamento comercial da Airbus, John Leahy, à agência de notícias financeiras Dow Jones Newswires.
Leahy, que fez afirmação à margem da reunião anual da Associação Internacional de Transportadores Aéreos na Malásia, destacou que o A330 voa há 15 anos e é um "burro de carga da indústria mundial do transporte".
"Hoje em dia há 600 aviões (A330) voando e temos 400 aeronaves em pedidos firmes (...) é um avião muito confiável", concluiu.
FOLHA - Efe
Nenhum comentário:
Postar um comentário