Operações de busca continuam nesta quarta, dizem militares.
Brigadeiro Ramon Cardoso anuncia as últimas informações sobre acidente da Air France
A Fragata Bosísio, que pertence à Marinha brasileira e transporta 25 corpos de vítimas do acidente do voo 447, deve chegar às proximidades de Fernando de Noronha na quinta-feira (11). A embarcação segue em direção ao arquipélago, nesta quarta-feira (10).
Os comandos da Marinha e da Aeronáutica informaram que as buscas ocorrem normalmente, mas há previsão de piora nas condições meteorológicas na região.
Até a noite de terça-feira (9), 41 corpos foram retirados do mar. Não há informações sobre o resgate de mais vítimas.
Na manhã de terça-feira, dois helicópteros da Força Aérea Brasileira foram até a Fragata Constituição e buscaram 16 corpos de vítimas, que foram levados até Fernando de Noronha. A embarcação voltou para a região de buscas.
Leia a nota dos comandos da Marinha e da Aeronáutica, na íntegra:
"O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que os 16 corpos que passaram por trabalhos preliminares de perícia, em Fernando de Noronha, chegarão à Base Aérea de Recife às 15h00 de hoje, de onde seguirão para o Instituto Médico Legal para conclusão dos trabalhos de identificação.
A Fragata Bosísio segue em direção a Fernando de Noronha e deverá chegar nesta quinta-feira, 11 de junho, ao local em que os 25 corpos, a bordo, serão recolhidos por helicópteros da FAB. No Arquipélago, estes corpos passarão pelos mesmos procedimentos aos quais os demais foram submetidos, ou seja, preparação inicial e transporte de avião para Recife.
Cabe informar que a meteorologia indica que o tempo e a visibilidade deverão piorar no local das buscas, a cerca de 1.350 quilômetros de Recife, porém, neste momento, não compromete as atividades de busca e resgate.
O efetivo militar, os meios empregados assim como a conduta adotada para as Operações de Busca permanecem sem alteração em relação às informações prestadas anteriormente."
Peritos franceses chegam ao Recife para ajudar na identificação dos corpos
Peritos franceses que vão participar da perícia dos corpos das vítimas do acidente com o avião da Air France já estão no Recife. Sete técnicos, incluindo legistas, dentistas e peritos, devem permanecer na capital pernambucana até o fim do resgate das vítimas francesas.
No arquipélago, três peritos federais, um papiloscopista federal, um médico legista de Pernambuco e um auxiliar de necropsia realizam a inspeção visual, coleta de material genético (DNA), coleta de impressões digitais e a catalogação dos corpos, vestimentas e objetos resgatados juntos a cada vítima.
Caso não seja possível fazer a identificação por marcas, tatuagens, impressões digitais ou arcada dentária, material genético das vítimas serão enviados ao laboratório da Polícia Federal, em Brasília, para exame de DNA.
Na área externa do IML, um contêiner alugado vai funcionar como um escritório. As ruas no entorno do instituto estão interditadas.
No Rio de Janeiro, o material genético das famílias das vítimas foi coletado para ser comparado com o DNA dos corpos resgatados. Muitas das famílias devem chegar ao Recife nos próximos dias para acompanhar de perto o processo de identificação.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário