Um terremoto de 5 graus de magnitude atingiu a área da cidade americana de Los Angeles, na Califórnia, na noite deste domingo, informou o Serviço Geolócico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Não há relatos de vítimas ou danos materiais graves.
Moradores de uma vasta área da região metropolitana da segunda maior cidade americana sentiram um forte tremor que durou cerca de 15 segundos, por volta das 20h40 (horário local).
Ainda segundo o USGS, o sismo, classificado como "moderado", teve seu epicentro perto de Inglewood, 15 km a sudoeste de Los Angeles e a 13,5 km de profundidade. Ao menos duas réplicas (sismos menores, comum momentos após tremores de maior intensidade) foram sentidas -- a maior delas com magnitude de 3,1 graus.
O Corpo de Bombeiros de Los Angeles recebeu várias ligações, mas nenhuma delas reportava incidentes de maior gravidade, de acordo com o porta-voz da corporação Brian Humphrey.
A Califórnia, localizada sobre a falha geológica de San Andreas, espera há anos um terremoto de grande intensidade que poderia ter consequências catastróficas para o Estado. Segundo especialistas, há 70% de possibilidade que esse grande terremoto aconteça nos próximos 30 anos.
"A primeira coisa que eu pensei foi: 'será o grande terremoto?'", disse Tom Oswalt, 46, morador de Long Beach. "Foi um tremor bem forte".
Nenhum comentário:
Postar um comentário