Smartphone Palm Pre começa a ser vendido no dia 6 de junho nos EUA


Palm Pre, cujas vendas começam em junho nos EUA; previsão no Brasil é em setembro

A provedora de serviços em telefonia Sprint Nextel e a fabricante Palm anunciaram que o smartphone Palm Pre, apresentado no começo do ano na feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, será comercializado a partir do dia 6 de junho, por US$ 200, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19).

O preço --que exige a assinatura de um plano de dois anos de serviços e dados-- e a data de lançamento são próximos à expectativa de analistas.

No Brasil, conforme adiantado pela Folha Online no começo do ano, as vendas do Palm Pre devem se iniciar durante o segundo semestre. Segundo o atendimento de pré-vendas da Palm, a previsão é que elas comecem no mês de setembro. No entanto, ainda não se trata da data oficial.

O Palm Pre, cuja aparência lembra o iPhone --mas, além da tela sensível ao toque, possui teclado deslizante--, é a chance da Palm para reverter a situação de mercado, disputando seu aparelho com o iPhone e o BlackBerry.

No último trimestre do ano fiscal dos EUA, que se encerrou em fevereiro, a Palm reportou uma queda anual em vendas de 42%.

Melhor que o iPhone

Quando apareceu na CES, o Palm Pre causou alvoroço entre analistas. À época, sem sequer ser lançado, o aparelho foi extensamente comparado com o iPhone, da Apple.

Sua configuração, segundo o site oficial, é poderosa: possui tecnologia 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, câmera de 3 megapixels, 8 GB de armazenamento, conector padrão de fone de ouvido, acelerômetro, dentre outros recursos. O sistema operacional é o novo webOS, cujo desenvolvimento foi baseado na internet. Convidativo, apresenta um bonito e sofisticado design.

A novidade trouxe comparações com o iPhone em blogs especializados, como o Gizmodo.

O site deu vantagem ao Palm Pre em quase todas as categorias analisadas. Duas vantagens dele sobre os demais são o sistema multitarefas, que vem como um elemento de composição do design, e a integração de internet, que agrega todos os contatos esparsos em sites ou comunicadores dos quais o usuário participa.

No MobilySite, por exemplo, o Palm Pre empatou com o Windows Mobile. "Mas o sistema de classificação foi muito estranho e parecia ser cumulativo", comentou o blogueiro Matthew Miller, do ZDNet, ao analisar as comparações.

Outra comparação esteve no próprio blog oficial do iPhone. Lá, destacou-se o que o Palm Pre "roubou" do iPhone e o que o iPhone deve incorporar, a partir do Pre.

Com agência Associated Press

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails