Vírus é confirmado em 23 países e causou a morte de 44 pessoas, sendo 42 no México e 2 nos Estados Unidos
Mapa da Gripe
O número de casos de gripe suína confirmados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) chegoua 2.099 mil em 23 países, incluindo 44 mortos por causa da doença. Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados, voltou a afirmar a OMS nesta quinta-feira, 7.
O México informou sobre 1.112 mil casos de gripe suína confirmados em laboratório, incluindo 42 mortes, segundo a OMS. Nos Estados Unidos, foram confirmados 642 pessoas com o vírus A (H1N1), das quais 2 morreram. O terceiro lugar em número de casos é do Canadá, com 201 infectados pelo vírus.
Na Europa, a Espanha tem o maior número de doentes (73), seguida pelo Reino Unido (28). Em seguida aparecem Alemanha (9), Nova Zelândia (5), França (5), Israel (4), El Salvador (2), Itália (5), Áustria (1), Hong Kong (1), Colômbia (1), Costa Rica (1), Guatemala (1), Dinamarca (1), Irlanda (1), Holanda (1), Coreia do Sul (2), Suécia (1), Suíça (1) e Portugal (1).
A organização insistiu em que não recomenda restringir os deslocamentos por causa da gripe, mas afirmou que as pessoas doentes com viagens programadas devem adiá-las, enquanto aquelas que apresentam sintomas de gripe após uma viagem devem buscar atendimento médico.
"Estas recomendações são medidas de precaução que podem limitar a propagação demuitas doenças transmissíveis, incluindo a gripe", indicou a organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário