Família Obama brinca com Bo nos jardins da Casa Branca, no primeiro dia do mascote como novo "primeiro-cão" americano
Chegou nesta terça-feira, à Casa Branca, Bo, o novo mascote da família Obama. O cachorro é da raça cão d'água português e foi um presente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para as filhas, Malia e Sasha, como recompensa pelas adversidades enfrentadas no ano passado, durante a maratona da eleição.
Bo é um filhote preto e branco que nasceu em um canil do Texas. Inicialmente, ele foi vendido para um morador de Washington que já tinha um cachorro. Os dois animais não conseguiram se entender, e Bo foi devolvido --na época, o nome dele era Charlie.
De volta ao canil, Bo conheceu o senador Edward Kennedy, irmão do presidente americano John F. Kennedy (1961-1963) e um dos grandes nomes do Partido Democrata, que concluiu que ele seria "perfeito" para os Obamas.
Kennedy tem três cães da mesma raça, sendo um da mesma linhagem de Bo. Um deles se chama Splash e "narrou" o livro "My Senator and Me: A Dog's-Eye View of Washington, DC" (algo como "Meu Senador e Eu: Uma Visão Canina de Washington, DC", em inglês). "Não podíamos estar mais felizes em ver a alegria que Bo levou a Malia e Sasha. Amamos nossos cães d'água portugueses e sabemos que as meninas --e os seus pais-- irão amar o deles, também", afirmou Kennedy, em comunicado, nesta segunda-feira (13).
"'Bo' soa como "no' [não, em inglês], então eu recomendaria que eles [os Obama] chamassem um treinador para determinar as melhores palavras de comando para ele. O treinador poderá indicar gestos para "não' ou talvez sugerir que eles usem "pare'", afirmou a porta-voz do Clube dos Canis Americanos, Daisy Okas.
O jornal "The Washington Post" revelou que as meninas escolheram o nome Bo porque os primos têm um gato com o mesmo nome e porque o avô materno, já morto, tinha o apelido de Didley, como Bo Didley, um antigo cantor de rock americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário