Casal hi-tech leva Kombi blogueira à Campus Party

Alice tem um blog. Estamos falando da Campus Party, maior evento de tecnologia do país, então o único comentário possível sobre essa afirmação é: e daí? Mas, calma. Alice é uma Kombi 2006, com motor 1.4 Flex, totalmente personalizada e cheia de estilo. Ela está instalada entre milhares de barraquinhas azuis, no Centro de Exposições Imigrantes (zona sul de São Paulo).

"A organização da Campus Party Brasil autorizou a nossa entrada. Afinal, Alice também é blogueira e pagou pela sua entrada [com o estacionamento]", diz a designer Lyanne Rehder, 38, em uma conversa com a reportagem de dentro do automóvel.

Casal procura patrocínio na Campus Party para levar projeto da Kombi blogueira adiante; conexão à internet é feita por sistema 3G

A Kombi está apenas há uma semana na estrada, mas já vislumbra ser uma microcelebridade da internet --no evento de tecnologia, busca patrocínio.

"Morávamos em Florianópolis, alugamos nossa casa e ficaremos com Alice até... quando der", diz Marcelo. "Nosso plano para viver de viagens é desenvolver sites em cidades pelas quais passamos." Elel explica que se conecta à internet com a tecnologia 3G --"mas é bem complicado no interior, a conexão é lenta porque geralmente não existe difusão de sinal".

Casamento hi-tech

Os donos de Alice se conheceram na 5ª série do ensino fundamental. Os anos se passaram e, como é comum, perderam o contato. "Em 2006", conta Lyanne, "estava com diversos problemas e me sentindo sozinha. Então fui procurar colegas da faculdade e da escola no Orkut. Marcamos um reencontro", relata. Nem assim o futuro casal se cruzou: acabaram indo em horários diferentes.

O contato só aconteceu mesmo depois de um colega em comum enviar fotos do encontro para o pessoal da escola. Os dois começaram a trocar mensagens até descobrirem que estudaram juntos. Como ela morava em São Paulo e ele em Florianópolis, conversaram por MSN, Skype, e-mails. Depois de muito "tec-tec-tec", decidiram ficar juntos. "Fui à casa dela [em São Paulo] um dia, às sete da manhã. Fomos embora juntos para Floripa", relata Marcelo.

A decisão de viajar veio de um planejamento de dois anos. Alice tem madeira certificada, energia solar e, como combustível, prefere álcool. Depois de toda essa história, o que a internet representa para eles? "Tudo", respondem, quase em uníssono. "Sem ela, nada disso seria possível."

http://www.vidadeviajante.com.br/

http://kombihome.com.br/blog/

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jack!!

Obrigada pelo post :) Adoramos!!

Bjos meus, abs do Macelo e bibis da Alice ;)

Editor do BGN disse...

Fico feliz que tenham apreciado

Araços e boa sorte

Jack

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails