Funcionários de montadoras protestam na Argentina

Trabalhadores saem às ruas da capital contra demissões e férias coletivas. Indústria automobilística foi fortemente atingida por crise financeira global.



Centenas de funcionários de montadoras instaladas na Argentina se manifestaram nesta segunda-feira (10), em Buenos Aires, enquanto a indústria automobilística - fortemente atingida pela crise financeira global - anuncia demissões e férias coletivas no setor (Foto: AFP)


Ford amplia férias coletivas em fábricas do país


A Ford anunciou nesta terça-feira (4) que vai ampliar as férias coletivas para os funcionários nas três unidades da montadora no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA). Os funcionários que teriam folga no período do Natal e Reveillón agora vão ter férias coletivas ampliadas para que a empresa possa fazer ajustes em sua produção por causa da desaceleração no mercado e queda de venda de veículos.

"Devido à desaceleração nas vendas de veículos no mercado interno, a Ford decidiu fazer uma série de ajustes na produção para adequá-la à atual demanda em suas unidades fabris de Camaçari, na Bahia, de São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo", justifica a Ford em comunicado oficial.

Outras montadoras como General Motors, Fiat, Honda (motos) e Volkswagen também anunciaram férias coletivas para os seus funcionários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails