Com o Natal se aproximando, muita gente já começa a pensar na montagem da árvore e em idéias para deixá-la ainda mais bonita que a do ano anterior. Na opinião da empresária Cecília Dale, especializada no comércio de produtos natalinos, a árvore é um item fundamental para a decoração de Natal.
De acordo com Cecília, a decoração pode ficar bonita tanto com árvores naturais, como com artificiais. “A natural traz o adorável cheirinho do pinheiro para a sala, mas elas duram em média 15 dias. Depois disso, as folhas começam a perder sua tonalidade”, afirma.
Na opinião de Luiz Paulo Cipolatti, diretor de produção da Cipolatti, empresa do ramo de decorações de Natal, o pinheiro artificial traz o melhor resultado. "O peso dos enfeites pode entortar os galhos, quando a árvore é natural", diz.
O pinheiro pode ser dispensado e substituído por outra árvore. “Montar com qualquer outra é mais difícil. É preciso ter muito bom gosto para ficar bonito”, diz Cecília. "O pinheiro facilita a associação ao Natal. Sempre traz o melhor resultado", afirma Cipolatti.
Confira passo a passo para montagem das árvores:

Monte a árvore. De preferência, no seu lugar definitivo. É importante verificar se há uma tomada por perto para ligar o pisca-pisca.

Coloque as luzes. Para facilitar, vá de baixo para cima, preenchendo todos espaços. “Acho indispensável porque o pisca-pisca traz magia e deixa as crianças fascinadas”, afirma Cecília.

Na seqüência, coloque as bolas. “Não há árvores sem bolas. Elas representam a fartura”, diz Cecília.

Coloque os enfeites de baixo para cima. Espalhe em todos os lados e, depois, preencha os espaços vazios.

Para dar um acabamento, coloque os laços misturando-os com as bolas e os enfeites.

No alto da árvore, procure colocar um enfeite mais imponente e que chame a atenção.
Dicas
Segundo os especialistas, é fundamental não confundir o Natal com o carnaval. "Para não ficar over, é bom evitar uma mistura exagerada de cores. Muito colorido pode virar carvanal", diz Cipolati.

Após a montagem, olhe a árvore a uma distância de aproximadamente três metros. Observe se há espaços vazios e uniformidade na colocação dos arranjos. Verifique também se os enfeites estão bem presos na árvore.
Para casas em que há crianças, os especialistas sugerem que as luzes sejam coloridas e que pisquem. Já em casas freqüentadas por adultos, é interessante usar as luzes brancas e estáticas.
Entre as tendências para o Natal deste ano, Cecília aponta o uso de dourado. No entanto, considera que o clássico vermelho não sai de moda.
"Dourado com branco e dourado com preto são chiques. Para quem não quer errar, vale a aposta no bom e velho vermelho, verde e dourado", diz Cipolatti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário