Segundo maior provedor de hipotecas da Alemanha está à beira de quebrar

Representantes do governo alemão, do Bundesbank (banco central nacional) e da BaFin (órgão fiscalizador) se reuniram neste domingo (5), em Berlim, para buscar uma solução urgente para o banco hipotecário alemão Hypo Real Estate (HRE).

De acordo com o banco, o segundo maior provedor de hipotecas da Alemanha, um grupo de instituições financeiras alemãs envolvidas em um plano de resgate liderado pelo governo abandonou o projeto. Segundo um porta-voz da entidade financeira, o grupo retirou a proposta de fornecer um crédito imediato de 15 bilhões de euros (R$ 42,6 bilhões).

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou hoje que seu governo está determinado a impedir que a crise do HRE contamine todo o sistema financeiro. Merkel também disse que a população não tem que temer por suas economias.

O governo convocou todos os envolvidos a fazerem todo o possível para resgatar a instituição. “Chegou o momento de todos assumirem responsabilidades”, disse o porta-voz do Ministério das Finanças, Torsten Albig, antes da reunião.

O objetivo do encontro foi encontrar alguma saída antes da abertura dos mercados financeiros nesta segunda-feira (6) e evitar, assim, uma quebra.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails