Primeiro teste de Bruno Senna será em 17 de novembro


Estréia já foi acertada com mãe do piloto e acontecerá na pista de Barcelona

O primeiro teste de Bruno Senna com um carro de F-1 acontecerá em Barcelona, no dia 17 de novembro.

A equipe será a Honda.

Marca que, em parceria com a McLaren, deu ao seu tio Ayrton os títulos mundiais de 88, 90 e 91.

O acordo foi fechado entre Nick Fry, chefe da equipe, e Viviane Senna, mãe do piloto. Por ora, prevê apenas a participação de Bruno nos testes coletivos marcados para os dias 17, 18 e 19 de novembro. Será a primeira bateria de treinos da F-1 após o encerramento da temporada, dia 2, em Interlagos.

O objetivo da equipe é começar logo a adaptação de Bruno a um F-1. O passo seguinte, será oferecer ao brasileiro um contrato de piloto de testes em 2009.

Para disputar o Mundial, a Honda deve contar com outro brasileiro. Nelsinho Piquet ou Lucas di Grassi devem ocupar a vaga de Rubens Barrichello. Jenson Button será mantido na equipe.

Paulistano, 25 anos, Bruno estreou no automobilismo em 2004, aos 21, idade alta para os atuais padrões do automobilismo. Apoiado por Gerhard Berger, parceiro do tio famoso nos anos de McLaren, porém, o piloto logo conseguiu bons resultados em categorias-escola na Europa. Sua evolução nas pistas e seu sobrenome rapidamente chamaram a atenção do mercado.

Em 2005, foi 10º colocado na F-3 inglesa. Em 2006, terminou o campeonato em terceiro. No ano passado, subiu para a GP2, último degrau antes da F-1: terminou o campeonato em oitavo. Neste ano, foi vice-campeão.

Em entrevista ao jornal espanhol "Diário Sport", Bruno já havia dado pistas de que faria um teste pela Honda. "Me vejo na F-1 logo, ou ao menos espero por isso", disse.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails