Fundo de ações perde mais de 70% em uma semana e é obrigado a fechar

ÃO PAULO - A BNY Mellon, administradora do GWI Fundo de Investimento em Ações, informou que, em razão da iliquidez dos ativos em carteira, este fundo será fechado a partir desta quarta-feira (8) para a realização de aplicações e resgates.

Segundo a GWI, a decisão pelo fechamento se deu devido ao agravamento das condições do mercado nos últimos dias, de modo que a gestora vem tomando as medidas para liquidar a carteira de contratos a termo do fundo de forma ordenada na busca de minimizar o prejuízo aos seus investidores.

Ainda de acordo com o comunicado, os cotistas do fundo estão convocados a se reunirem em uma assembléia geral extraordinária a ser realizada no próximo dia 23 para deliberarem sobre o fato.

Na pauta do encontro, deverão ser tratados temas como a substituição da administradora, do gestor ou de ambos, a reabertura ou manutenção do fechamento do fundo para resgates e a possibilidade do pagamento de resgates em títulos ou valores mobiliários.

Queda de mais de 70% em uma semana

Do dia 30 de setembro até a última terça-feira (7), as cotas do GWI FIA despencaram 73,7%, passando de R$ 140.095,09 para R$ 38.259,25. Com o desempenho, a desvalorização acumulada desde o início do ano ultrapassa os 89%.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails