Alonso vence a segunda consecutiva

Vencedor do GP de Cingapura, há duas semanas, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, soube aproveitar a "pane" dos líderes do Mundial de F-1 e obteve sua segunda vitória consecutiva na categoria ao triunfar na etapa do Japão, no circuito de Fuji, neste domingo.

Lewis Hamilton, da McLaren, e Felipe Massa, da Ferrari, que ocupam as duas primeiras colocações na temporada 2008, se envolveram em diversas confusões no início da prova, foram punidos e não puderam disputar as primeiras posições. O brasileiro chegou em oitavo e marcou um ponto, o inglês, nem isso.

Assim, a disputa pelo título fica quase inalterada. Com a segunda colocação no Japão --o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio--, o polonês Robert Kubica, da BMW, diminuiu sua diferença para os oponentes e entrou na batalha.

Faltando duas etapas para o fim da temporada, Hamilton tem 84 pontos, contra 78 de Massa. Kubica aparece agora com 72. O inglês pode até ser campeão no GP da China, na próxima semana, desde que aumente para 11 pontos a diferença para o segundo colocado.

O bom desempenho da Renault no Japão não foi exclusividade de Alonso. O brasileiro Nelsinho Piquet chegou a liderar a prova e terminou na quarta colocação.

Massa enfrentou suas primeiras dificuldades em Fuji já no sábado. Após fazer bom papel nas duas primeiras partes do treino oficial, o brasileiro foi mal na etapa final do qualificatório e teve que largar na quinta posição, atrás do seu companheiro, Raikkonen, das duas McLarens e de Alonso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails